Melhores Praias de Surf em Ubatuba SP

Em Ubatuba, SP. Existem excelentes praias de surf para quem busca pegar ondas em lugares lindos e incríveis. No artigo de hoje listaremos as principais.

O litoral norte de São Paulo é uma das áreas mais adequadas para a prática do surf no Brasil. Além do fato de que as praias têm as condições perfeitas para a prática deste esporte, elas são de grande beleza, com montanhas e vegetação exuberante.

E, caso você queira praias tranquilas, com muitas ondas e pouco conhecidas, Ubatuba é o lugar ideal para você.O município tem 102 praias, oferecendo opções tanto para profissionais quanto para amadores. Portanto, as pessoas podem escolher praias vazias, praias apinhadas, praias com ondas altas ou moderadas, dependendo apenas do desejo de cada um.

Atualmente, Ubatuba sedia muitos campeonatos, tornando-se conhecida como a “capital do surf”.Abaixo, para facilitar o planejamento de sua viagem e assim ter acesso aos lugares mais adequados para o esporte. Fizemos uma lista com 5 principais praias de surf em ubatuba. Confira.Veja neste conteúdo:

1 – Praia de Félix

imagem da beira do mar com ondas quebrandoA Praia do félix é uma das melhores praias de surf em Ubatuba – São Paulo. A Praia do Félix é acessada de dentro de um condomínio, a cerca de 16 km de Ubatuba.

É necessário seguir a estrada Rio-Santos, n direção de Paraty. Pouco antes da delegacia, entre no condomínio, que é gratuito, para ter acesso à praia.

Nesta praia, as ondas são rápidas e fortes, quebrando no canto esquerdo, atingindo até 8 pés. Às vezes as ondas também podem quebrar no centro da praia, embora isto seja mais raro.Quando a ondulação leste está entre 2 e 6 pés, tolerando o vento sul, as ondas também podem ser tubulares.

2 – Praia de Itamambuca

vista da praia de de surf em itamambuca foto tirada do morroA praia de Itamambuca é uma praia de surf tanto para surfistas experientes e também para iniciantes deste esporte, já que as ondas variam entre 2 e 10 pés. Assim, há ondas para todos os tipos de público.

Itamambuca é uma das praias de surf mais famosas do mundo, pois sempre tem ondas fortes. Assim, os surfistas provavelmente nunca encontrarão esta praia “morta”, com o mar sem ondas.

Aqui são realizados campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Recomenda-se experimentar as ondas do lado direito da praia, onde as ondas atingem facilmente 3 metros. Na região central, as ondas se formam à direita e à esquerda, com uma ondulação que vai de sul a noroeste.

Para entrar no mar, opte pelo lado certo, pois leva ao canal do rio Itamambuca, levando o indivíduo além do quebra-mar e das ondas mais fortes.Para turistas que querem ficar somente em Itamambuca, você pode desfrutar da estrutura de hotéis, pousadas e área de camping.

Para acessar esta praia, entre pelo km 35 da rodovia BR-101, em direção a Paraty, no Rio de Janeiro.Veja também: 13 das melhores praias desertas de Ubatuba

3 – Praia Vermelha do Norte

praia vermelha do norte areia e beira do marCom ondas que podem atingir até 8 pés, a Praia Vermelha do Norte é adequada para surfistas experientes, pois é o público majoritário nesta região.

Não é tão famosa como Itamambuca, portanto é uma das praias de surf em Ubatuba onde não é necessário competir por ondas.Esta praia está localizada na direção de Paraty, a apenas 7 km do centro de Ubatuba. O acesso é muito fácil, já que a costa da Praia Vermelha do Norte fica logo fora da estrada.

Os surfistas que querem passar o dia nesta praia podem aproveitar os restaurantes, bares e chuveiros na areia. Entretanto, não é possível ficar perto da Praia Vermelha do Norte, pois não há hotéis ou pousadas nas proximidades.

4 – Praia Grande

imagem tirado de cima mostrando areia e beira do mar com águas cristalinasA Praia Grande em Ubatuba é uma praia de surf adequada para todos os tipos de surfistas, desde iniciantes até profissionais, devido à variedade de ondas que o local apresenta. Alcançam até 8 pés, são constantes e quebram principalmente no canto esquerdo com mais força e em toda a extensão da praia mais leve.

Fica a apenas 4 km do centro de Ubatuba, praticamente dentro da cidade. Entretanto, caso o turista queira, pode passar o dia lá, aproveitando as barracas de praia, restaurantes, supermercados, padarias, entre outros negócios. A linha costeira é muito diversificada.

5 – Praia Vermelha do Centro

imagem das ondas da praia A Praia Vermelha do Centro, como seu nome sugere, fica na região central de Ubatuba. Portanto, é muito fácil de alcançar, as ondas são fortes e quebram até o início da costa.

Assim, devido à volubilidade do mar e também à agressividade das ondas, a Praia Vermelha do Centro, também chamada Vermelhinha, não é adequada para banhistas, crianças e surfistas inexperientes.

A Vermelhinha não tem muitas cabanas, bares e restaurantes. Portanto, seu público consiste principalmente de surfistas, jovens e outros que querem desfrutar do único bar da região.Veja também: A ultima praia de Ubatuba

Onde aprender a surfar em Ubatuba?

Caso você queira aproveitar as praias de surf em Ubatuba, mas não tenha experiência neste esporte, é possível aprendê-lo na própria cidade. A Escola de Surf Zecão está na praia de Itamambuca desde 1995, e oferece aos turistas uma grande proposta.

Se o turista toma as aulas coletivas ou individuais e não vai surfar, não há nenhum custo relacionado a elas. E, além desta incrível vantagem, os surfistas iniciantes também podem ter suas lições gravadas em fotografias.Além disso, existem outras escolas que oferecem aulas de surf, como a Escola de Surf Suelen Naraísa.

Esta escola também está localizada na praia de Itamambuca, e cerca de 90% de seus alunos conseguem surfar uma pequena onda na primeira aula. A Escola de Surf também oferece viagens de surf, viagens de surf somente para mulheres.

Além destas praias mencionadas, existem várias outras que os turistas podem desfrutar, como Sapê, Dura, Sununga, Tenório, Perequê-Açú, Bonete, entre outras.Além disso, Ubatuba também tem muitas lojas de surf, tais como Tribo Surf Ubatuba, Maraberto Surf Shop e Ubatuba SUP. Portanto, se você quiser, pode comprar seu equipamento de surf na cidade, sem qualquer dificuldade.Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais ou com aquela pessoa que procura por praias para surfar ubatuba. Para mais conteúdos sobre Praias no Brasil continue no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.