Qual a ultima praia de Ubatuba? Veja nossas dicas!

A última praia de Ubatuba é um local popular para os turistas, mas também é um ótimo lugar para curtir a natureza. Tem areia branca e água azul cristalina.

As praias de Ubatuba são conhecidas por suas areias brancas e águas azuis cristalinas. Eles se tornaram um destino popular para turistas e moradores locais que vêm desfrutar da beleza da natureza e do ambiente natural da praia.
Localizada na região central da cidade, é uma praia muito familiar, excelente para quem tem crianças.

A ultima praia de Ubatuba – SP foi recentemente submetida a uma reforma que melhorou muito sua aparência e infraestrutura, tornando-a uma das praias mais procuradas.

A última praia de Ubatuba – Perequê Açú é uma praia de areia branca e tem um mar com poucas ondas, na costa algumas boas formações de ondas permitem a prática do surf para iniciantes.

Portanto, banhistas, crianças e surfistas podem desfrutar das águas da última praia de Ubatuba.

No canto esquerdo, o rio Indaiá é o que separa Perequê Açú de Barra Seca. A pesca é comum aqui.

A praia é muito popular durante todo o ano, tanto com turistas quanto com moradores locais, assim como a Praia Grande e Maranduba.

As pessoas tendem a se concentrar no lado direito da praia, onde a maioria dos quiosques está localizada.

É uma praia longa, com 1,9 km de extensão, com muitas coisas para fazer, e ainda temos muito a lhe contar sobre esta praia!

Imagem tirada da praia com vista para oa mar e os morros da ultima praia de ubatuba

A ultima praia de Ubatuba possui boa infraestrutura?

Para começar, a praia tem inúmeros quiosques ao longo do calçadão oferecendo lanches e bebidas, tudo a um preço muito razoável (é claro, durante a alta temporada, os preços podem mudar).

Além dos quiosques, há também carrinhos de sorvete e vendedores de alimentos e bebidas de rua.

No canto direito está a base para os salva-vidas que servem a toda a aldeia.

Na parte central da praia há um parque recreativo e quadras de vôlei e vôlei de praia, todas abertas ao público.

Parque Recreativo Perequê Açú

E recentemente foi inaugurada a sede da Associação de Surf de Ubatuba, incluindo uma escola para crianças.

No canto esquerdo você encontrará um rancho de pescadores onde você pode comprar peixe fresco.

Há também uma ciclovia que vai de um canto da praia para o outro.

Além de tudo isso, a praia Perequê Açú a última praia de Ubatuba, estando localizada perto de Itaguá e do centro da cidade, tem fácil acesso aos melhores restaurantes e calçadões da cidade.

O que fazer em Perequê Açú a ultima praia de Ubatuba?

imagem do por do sol

Você já deve ter notado que não faltam opções para o que fazer no Perequê Açú.

Você pode começar caminhando e correndo ao longo da longa praia, a areia batida já próxima ao mar torna a caminhada mais fácil e mais agradável.

Outra dica do que fazer ali é surfar. Como já mencionado, suas ondas proporcionam o ambiente perfeito para os surfistas iniciantes.

Portanto, se você tiver vontade de aprender a surfar, esta é uma grande oportunidade. As pranchas estão freqüentemente disponíveis para aluguel na praia.

Falando do mar, outro esporte popular é o remo de pé (SUP). As pessoas costumam tomar suas pranchas de SUP quando o mar está calmo ou logo após os disjuntores.

Além disso, se você tem uma família com crianças, você pode levá-las ao centro da praia para brincar no playground.

Não podemos esquecer que ao lado do parque há quadras de futevôlei e vôlei, basta trazer a bola.

Agora, se você quiser explorar mais, pode caminhar até o canto esquerdo da praia, onde está o rio Indaiá, e atravessar o rio até Barra Seca.

No entanto, não o ultrapasse em dias de baixa, o nível pode ser alto e ainda pode haver correntes.

O que fazer perto da praia?

Você também pode aproveitar a oportunidade para visitar outras praias próximas além de Barra Seca, como a Praia Vermelha do Centro, Tenório, Grande, Vermelha do Norte.

Outra dica é visitar as atrações da região central, tais como o Aquário de Ubatuba, o Projeto Tamar e o mercado. Perto do mercado, há o Farol Cruzeiro, em Iperoig. Vale uma visita.

A vila de pescadores também não está longe de lá. O mercado de peixe de Ubatuba está localizado lá, e à noite, bares e restaurantes marcam sua presença no local.

Em direção a Itaguá, você encontrará a Rua Guarani, a rua mais charmosa de Ubatuba, com sorveterias, restaurantes, bares e muitas pequenas lojas de todos os tipos.

Em Itaguá, você encontrará ainda mais restaurantes, sorveterias, assim como um litoral arborizado com ciclovia, quiosques à beira-mar, pessoas que vendem passeios de barco durante o dia e uma enorme rede hoteleira.

Hotéis e pousadas em Perequê Açú

A última praia de Ubatuba é uma praia muito completa em termos de infra-estrutura, portanto, também oferece várias opções de hospedagem, como hotéis e pousadas, mas é mais comum encontrar casas sazonais.

A pousada Recanto dos Amigos é uma das que recomendamos. Uma pousada em frente à praia, de costas para o rio Indaiá, com piscina e área para churrasco.

Além disso, existem diversos hotéis que você pode encontrar um preço promocional e fazer sua reserva de forma simples e segura.

Dicas para aproveitar a ultima praia de Ubatuba

imagem do entardecer da praia do perequê-Açú

Estando localizada na região central, e perto de praias não adequadas para banhos como Itaguá e Iperoig, muitas pessoas se perguntam se a praia Perequê Açú está limpa.

Podemos dizer que sim, a praia é limpa e freqüentada por banhistas durante todo o ano.

Entretanto, durante a alta estação, algumas praias de Ubatuba tornam-se impróprias para o banho.

Portanto, se você quiser resolver suas dúvidas quando for a Ubatuba, verifique o estado da qualidade da água no site da CETESB.

Fique de olho nos horários para visitar a praia

No verão, o tráfego na região central é bastante intenso. Portanto, se você estiver indo a última praia de Ubatuba, ou saindo para visitar outras praias, recomendamos que você saia muito cedo e volte por volta das 14:00 ou 15:00.

Sempre incentivamos nossos leitores a visitar Ubatuba em outras épocas do ano, e os benefícios são muitos: menos tráfego, melhores preços… Veja aqui o melhor momento para visitar Ubatuba.

Mas também sabemos que às vezes só podemos viajar em alta temporada. Se este for o caso, faça como dissemos, saia sempre cedo para evitar o trânsito na hora do rush.

Como chegar a Perequê Açú?

Chegar à praia de Perequê Açú é fácil, a praia tem vários acessos disponíveis e estacionamentos ao longo de sua orla.

Lembre-se que para parar seu carro você precisa pagar a zona azul, que custa cerca de 12 reais. A zona azul é válida para o dia inteiro em qualquer praia.

A praia está localizada em uma área urbana e o acesso é feito por uma estrada secundária.

Nos quilômetros 44 e 46 da auto-estrada Rio-Santos você já pode entrar no bairro.

Outra opção é chegar lá do centro da cidade, atravessando a ponte Félix Guisard e continuando em linha reta (ponte localizada ao lado do farol Cruzeiro e do mercado, na avenida Iperoig).

Você conhece a praia Perequê Açú a ultima praia de Ubatuba? Gostou de nossas dicas?

Aproveite também a oportunidade para compartilhar esta maravilhosa praia com alguém que você gostaria de levar lá na próxima vez que estiver em Ubatuba.

Obrigado por ler o conteúdo do portal praias no Brasil e até o próximo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.